terça-feira, 15 de novembro de 2011

Caminho dos Sonhos



Uma menina correndo em um campo florido, sentindo a brisa bater no rosto, flores de todas as cores e formas lhe fazendo sentir o perfume diferenciado de cada uma delas, o barulho suave que as folhas fazem ao sentir o toque do vento e a água de uma cascata correndo sobre as pedras lá longe. É isso que ela mentaliza nas noites em que não consegue dormir, e o elevado grau de detalhes criados em sua mente faz com que esqueça de todos os motivos que não permitem que o sono venha, e aos poucos seus olhos se fecham com aquela imagem nítida e limpa de uma paisagem que ela mesma criou. E ela sonha. Mas as vezes sente vontade de usar essa mesma técnica para esvaziar o seu coração. Não porque sinta o desejo de simplesmente excluir os sentimentos que existem nele e se tornar uma pessoa fria, mas porque gostaria de poder criar um cenário com tudo o que considera mais belo e com tudo o que mais ama, descartando as pedras e as flores murchas que possam aparecer no seu caminho. Ela sabe que de pés descalços corre um grande risco de se machucar, tropeçar e até cair, mas nem por isso vai deixar de lado a sensação única de estar com os pés no chão. Porque não quer deixar de sentir a brisa que invade seus poros e a faz sentir viva, de poder sentir o toque macio das flores no seu corpo enquanto corre em câmera lenta, de se deslumbrar com esse espetáculo de cores e perfumes que encontra, mesmo sabendo que esse caminho dos sonhos criado por ela talvez não leve a lugar algum. Mas é como aquela frase daquele filme que talvez tenha mudado o seu jeito de encarar a vida: "A jornada é o que nos traz felicidade. Não o destino. Ouça seu coração, tenha fé e aproveite a paisagem. O resto virá por acréscimo."

2 comentários:

  1. Boa noite, minha querida amiga Hoffmann!!!
    Minha amiga, belo e rico texto, recheado de belos ensinamentos de vida plena. Realmente, quando sonhamos com belas imagens, geradas pelo que mais gostamos, estamos condicionando o nosso cérebro para as coisas boas, ocupando o nosso pensamento com o que realmente achamos bom e correto, e ele passa a entender isso como uma lição a ser seguida... por esse motivo devemos sempre pensar positivamente, criar situações prazerosas, mesmo que em sonhos, é um bom estímulo para que as coisas boas comecem a acontecer em nossa vida, pois somos o que pensamos.
    Parabéns pela postagem, adorei o texto minha amiga!
    Tenha uma noite maravilhosa e abençoada!
    Abraços e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, Luis! Mais uma vez obrigada pelo carinho, fico feliz que tenha gostado. Isso é algo que todos deveriam tentar, pois traz uma paz imensa saber que somos capazes de esquecer das coisas que nos perturbam por alguns momentos e que podemos criar cenários com tudo o que há de mais belo no nosso pensamento. Grande abraço!

    ResponderExcluir