segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Ação e reação

Há um fenômeno que opera nos bastidores da nossa mente, que molda as nossas reações. Se não dermos a devida atenção a ele, somos capazes de cometer as maiores barbaridades. Somos capazes de assassinar, além dos nossos sonhos, os dos outros. Se não pensarmos antes de reagir, podemos acabar com um relacionamento amistoso de anos por banalidades. Demitimos e somos demitidos também por não respeitar este fenômeno que deveria atuar como protagonista na nossa mente, e não como mero espectador. Este fenômeno chama-se: "o fenômeno dos 30 segundos".

O fenômeno dos 30 segundos significa que não devemos usar a lei da ação e reação, pois os primeiros trinta segundos devem servir para refletirmos antes de dar respostas. Nesse tempo, devíamos fazer uma linda viagem para dentro de nós mesmos, buscando a interiorização, para que uma análise das possíveis conseqüências da possível ação seja feita.

Se formos capazes de não reagir antes de pensar, utilizando o conhecimento desse fenômeno, certamente manteremos nossos melhores relacionamentos, não ofenderemos quem amamos, evitaremos intrigas, agressões e quase todo tipo de violência física ou moral que praticamos, consciente ou inconscientemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário