domingo, 29 de novembro de 2009

Método alternativo para a prevenção do cancêr

Relatório revelador de respeitadíssima instituição médica americana, o grande centro de pesquisas médicas do Hospital Johns Hopkins: Depois de anos dizendo às pessoas que a quimioterapia é a única forma de tentar (tentar é a palavra-chave) eliminar o câncer, Johns Hopkins está finalmente começando a dizer-lhe que existe um meio alternativo.





Atualização sobre prevenção do câncer do Hospital Johns Hopkins, dos EUA

1. Cada pessoa tem células cancerosas no organismo. Estas células cancerosas não aparecem nos testes normais antes de se terem multiplicado a alguns milhões. Quando os médicos dizem aos doentes que não há mais células cancerosas em seus corpos após o tratamento, isto significa apenas que os testes não são capazes de detectar as células cancerosas, porque eles não atingiram o tamanho detectável.

2. As células cancerosas ocorrem entre 6 a mais de 10 vezes na vida de uma pessoa.

3. Quando o sistema imunológico de uma pessoa é forte, as células cancerosas serão destruídas e impedidas de se multiplicarem para formar tumores.

4. Quando uma pessoa tem câncer, isso indica que tem múltiplas deficiências nutricionais. Isto poderia ser devido a fatores genéticos, ambientais, alimentares e ao estilo de vida.

5. Para vencer as múltiplas deficiências nutricionais, mudar hábitos alimentares e incluir suplementos na dieta reforçará o sistema imunológico.

6. A quimioterapia envolve o envenenamento das células cancerosas que crescem rapidamente e também destrói as células saudáveis da medula óssea, do trato gastrointestinal, etc., e podem causar danos em órgãos como fígado, rins, coração, pulmões, etc.

7. A radiação, ao destruir as células cancerosas, também queima, fere e danifica as células saudáveis, os tecidos e os órgãos.

8. O tratamento inicial com quimioterapia e radiação freqüentemente reduz o tamanho do tumor. Contudo, o prolongado uso da quimioterapia e da radiação não resulta na destruição do mesmo.

9. Quando o corpo tem muita carga tóxica proveniente da radiação e da quimioterapia e o sistema imunológico está comprometido ou destruído, a pessoa pode sucumbir a vários tipos de infecções e complicações.

10. A quimioterapia e a radiação podem transformar as células cancerosas e torná-las resistentes e difíceis de destruir. A cirurgia também pode provocar a disseminação de células cancerosas para outras partes do corpo.

11. Uma maneira eficaz de combater o câncer é matar de fome as células cancerosas, não as alimentando com os alimentos que elas necessitam para se multiplicarem.

12. A proteína da carne é difícil de digerir e requer muitas enzimas digestivas. A carne não digerida restante nos intestinos putrefaz-se e provoca maior acumulação tóxica.

13. As paredes celulares do câncer são cobertas por uma proteína dura. Ao abster-se de comer carne ou comer menos carne, mais enzimas são liberadas para atacar as paredes de proteína dura das células cancerosas e permite que as células assassinas do corpo destruam as células cancerosas.

14. Alguns suplementos fortalecem o sistema imunológico (IP5, Flor-ssence, Essiac, anti-oxidantes, vitaminas, mineiras, EFA's, etc.)., por permitir que as células assassinas do coro destruam as células cancerígenas, Outros suplementos como vitamina E, são conhecidos por causar apoptose, ou morte celular programadas, que é o método normal do corpo eliminar as células danificadas, indesejáveis ou desnecessárias.

15. O câncer é uma doença da mente, do corpo e do espírito. Um espírito positivo e pró-ativo contribuirá para que o combatente do câncer seja um sobrevivente. Raiva, impiedade e amargura colocam o organismo em um ambiente estressante e ácido. Aprenda a ter um espírito amoroso e piedoso. Aprenda a relaxar e desfrutar a vida.

16. As células cancerosas não podem prosperar num ambiente oxigenado. Exercitar-se todo dia e fazer exercícios respiratórios ajuda a obter mais oxigênio para atingir o nível das células. Oxigênio terapia é outro meio empregado para destruir células cancerígenas.

AS CÉLULAS CANCEROSAS SE ALIMENTAM DE:

a. Açúcar é um alimentador do câncer. Ao cortar o açúcar, corta-se um importante abastecimento alimentar para as células cancerosas. Os substitutos do açúcar, os adoçantes como NutraSweet, Equal, Spoonful, etc., são feitos com Aspartame que é nocivo. Os melhores substitutos naturais seriam o mel ou o melado, mas apenas em quantidades muito pequenas. O sal tem um produto químico adicionado para torná-lo branco. A melhor alternativa é o sal marinho.

b. O leite faz com que o organismo produza muco, especialmente no trato gastrointestinal. O câncer se alimenta de muco. Ao cortar o leite e substituí-lo por leite de soja sem açúcar as células cancerosas são mortas de fome.

c. Células cancerosas prosperam num ambiente ácido. A dieta à base de carne é ácida e é melhor comer peixe ou um pouco de frango, do que boi ou porco. A carne também contém antibióticos para gado, hormônios de crescimento e parasitas, que são todos nocivos, em especial para pessoas com câncer.

d. Uma dieta feita de 80% de legumes frescos e sucos, grãos, sementes, nozes e um pouco de fruta ajuda a pôr o corpo num ambiente alcalino. Cerca de 20% pode ser de alimentos cozidos, inclusive feijão. Sucos de vegetais frescos fornecem enzimas vivas, que são facilmente absorvidos e atingem as células em 15 minutos para nutrir e aumentar o crescimento de células saudáveis. Para obter enzimas vivas para construir células saudáveis experimente beber sucos de vegetais frescos e de brotos de feijão e comer alguns vegetais crus 2 ou 3 vezes por dia. As enzimas são destruídas a temperaturas de 40 graus C. Portanto, mantenha os vegetais e os brotos de feijão em local fresco.

e. Evite café, chá e chocolate, que têm alta concentração de cafeína. Chá verde é uma alternativa melhor e tem a propriedade de combater o câncer. -- Água: é melhor beber água purificada ou filtrada, para evitar toxinas e metais pesados da água. água destilada é ácida, evite-a.

E eis estas importantes recomendações:

1. Nenhum recipiente de plástico no microondas.

2. Nada de garrafas de água no congelador.

3. Nada de revestimento plástico no microondas.

O centro de pesquisas Johns Hopkins recentemente publicou esta comunicação no seu boletim informativo. Tal informação está sendo divulgada no Centro Médico do Exército Americano, Walter Reed.

Dioxinas químicas provocam o câncer, sobretudo o de mama. As dioxinas são altamente tóxicas para as células do nosso organismo. Não congele seus frascos plásticos com água neles pois isso libera dioxinas do plástico. Recentemente, o Dr. Edward Fujimoto, gerente do programa de bem-estar do Hospital Castle, foi a um programa de TV para explicar esse risco à saúde. Ele falou sobre as dioxinas e como são más para nós. Disse que não devíamos aquecer nossos alimentos no microondas utilizando recipientes plásticos.

Isso se aplica especialmente aos alimentos que contêm gordura. Ele disse que a combinação de gordura, calor alto e plásticos libera a dioxina em alimentos e finalmente nas células do corpo. Em vez disso, ele recomenda usar utensílios de vidro, como Pirex, ou de cerâmica, para aquecimento dos alimentos. Obtém-se os mesmos resultados, apenas sem a dioxina. Assim, os alimentos industrializados e embalados em plástico devem ser removidos do recipiente e aquecidos em outra coisa.

O papel não é mau, contudo não se sabe o que está nele. Só é seguro usar vidro temperado ou cerâmica. Ele nos lembrou que há pouco alguns dos restaurantes de "fast food" trocaram os invólucros de plástico por papel. O problema das dioxinas é uma das razões.

Além disso, assinalou que invólucros de plástico são tão perigosos quando colocados nos alimentos a serem cozidos no microondas. Quando o alimento é aquecido, o elevado calor faz toxinas venenosas derreterem para fora do revestimento plástico e gotejar na comida. É melhor cobrir o alimento com uma toalha de papel.

Um comentário:

  1. as 3 ultimas dicas eu ja as conhecias
    mas o resto é novo para mim
    otimo o conteudo de seu post
    bjim

    ResponderExcluir