terça-feira, 27 de julho de 2010

Incríveis fotos sem Photoshop

Hoje em dia com as ferramentas disponíveis é possível fazer qualquer tipo de modificação em uma foto e com isso perdemos um pouco a referência do que é real e do que foi corrigido. Felizmente a fotografia através da captação de diferentes ângulos continua sendo uma arte ainda utilizada por muitos fotógrafos e trago para vocês uma seleção de fotos que por mais incrível que pareça, não foram modificadas no Photoshop. 


Três copos de vinho servidos na Torre de Pisa.
(Na verdade, o fotógrafo inclina a mesa e a câmara no mesmo ângulo).

O marco mais famoso de Paris sobre a paisagem é o suporte perfeito para fazer essa menina parecer um gigante em pé com uns 324 m (1.063 pés) de altura. O ângulo da câmara baixa e grande profundidade de campo fazem o resto do trabalho.
Andar sobre a água na Indonésia. (Tomada de 4 segundos de exposição)
Por mais doloroso que isso possa parecer, esta é uma foto de verdade. Júlio Aparicio, um dos matadores mais famosos da Espanha, foi chifrado na garganta durante uma tourada. O incidente ocorreu durante o Festival de São Isidro, considerado o mais importante evento no calendário de touradas, na Arena Plaza de Toros de Las Ventas em maio de 2010. O matador sobreviveu ao ataque, mas o touro foi morto após o incidente.
Fotografia tirada com telefone celular de uma menina em sua bicicleta em frente ao Palácio Real em Amsterdã, refletido em uma poça. Sem edição, sem truques, sem Photoshop. Esta foto foi escolhida como “Foto do dia” no Metro Photo Challenge e apresentado na versão impressa do jornal Metro.

O amor está no ar, ou neste caso, sobre a Terra. Esta ilha em forma de coração parece obra do homem, mas na verdade é uma obra da natureza e só recentemente foi destaque pelo Google Earth. Esta bonita ilha croata, alinhada por todos os lados com areias douradas, está localizada no Zadarski Kanal (Canal Zadar) entre Zadar e Ilha de Pasman.

As listras verticais + listras horizontais = camisa xadrez (por Rene Maltete, o fotógrafo francês (1930-2000) – a foto é chamado de “Rayures”, graças Xavi!)
Existe um lugar mágico, na Bolívia, chamado Salar de Uyuni, onde você pode tirar fotos incríveis como estas.
Isso não é Photoshop – é uma fotografia real da maior cadeira do mundo, na praça de Manzano, Itália. (Manzano é uma cidade de fabricantes de cadeira).

Um comentário: