quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Conspirações do rock

Por que acreditar no que aconteceu realmente com os astros do rock se os teóricos da conspiração se encarregaram de criar versões muito mais interessantes sobre esses fatos? 


Elvis Presley é provavelmente a celebridade mais envolvida em complôs mundiais. Tem a velha história de que Elvis não morreu e vive incógnito no meio-oeste americano. Isso sem falar de quando ele resolve aparecer numa batata ou no reflexo de uma janela. Mas uma das últimas teorias envolvendo-o parece ser a mais plausível: Elvis foi um grão-mestre dos templários medievais em Memphis e, junto de seus amigos da Máfia, começou a combater a Conspiração Helter Skelter. Liderados pelo malucão Charles Manson e pelos Beatles, os conspiradores mataram a atriz Sharon Tate e agora contam com o apoio de neonazistas para perpetar suas ações maquiavélicas. Por sorte, a banda irlandesa U2 é anti-Beatles e vai desmarcarar a conspiração. 

Várias são as teorias de conspiração em torno do mito Jim Morrison, da banda The Doors. Uma delas é a de que ele não morreu e virou um agente secreto às voltas com supervilões que querem destruir o mundo. Em seu túmulo, está enterrado um sósia. Outra, diz que ele nem existiu. Suas aparições eram interpretadas por atores a fim de subverter a juventude americana. Caso ele esteja morto, é porque ele foi assassinado pelo serviço secreto francês. Mas a teoria mais amalucada é a que envolve aracnídeos: Morrison tomava um concentrado de veneno de tarântula para chegar a planos de consciência mais elevados. Tanto fez que conseguiu.

Em 1977, Bob Marley perdeu a unha do dedão do pé jogando bola. Meses depois, a ferida continuava aberta. Seus médicos encontraram células cancerosas no machucado e sugeriram amputar o dedo. Ele se recusou e morreu de câncer em 81. Para os teóricos da conspiração, cinco meses antes da partida de futebol, a CIA enviou um par de botas de presente para o cantor. Dentro de um pé, um arame farpado embebido em uma substância cancerígena. 

Todo mundo sabe que Jimi Hendrix morreu depois de se drogar muito. Para os teóricos da conspiração, há muito mais: foi achado muito vinho no estômago e nos pulmões do morto. Como alguns teóricos não acreditam que Jimi se drogava, a causa da cmorte é: foi afogado num barril de vinho, a mando da CIA, FBI ou Máfia. A razão? Ele andava apoiando causas muito subversivas.

Uma das mais famosas teorias da conspiração do rock começou em 1969, quando um DJ anunciou que Paul McCartney estava morto e fora substituído por um sósia em 1966. E podia provar: os próprios Beatles haviam deixado dezenas de dicas em sua obra. Na capa de Sgt. Peppers, há uma mão aberta sobre a cabeça de Paul e seu baixo está rodeado de flores. Além disso, se um espelho for colocado no bumbo de forma que apareça só a metade superior das letras, o escrito "Lonely Hearts" vira "He Die". Isso sem contar as pistas nas letras. Se a música "I'm So Tired" for tocada ao contrário, surge a voz de John Lennon dizendo "Paul is dead". Coisa de beatlemaníaco.

Fonte: Revista Superinteressante

Um comentário: