quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Viagem Astral - Desdobramento

A viagem astral ou desdobramento é quando a alma sai consciente do corpo físico durante o sono ou nos sonhos. Na verdade todas as pessoas ao dormirem deixam o seu corpo físico no leito e saem com o seu corpo astral para repetir tudo aquilo que fizeram durante o dia. Geralmente não se lembram destas experiências devido a inconsciência, pois como já sabemos usamos apenas uma parte mínima do nosso potencial, estando com uma gigantesca parte totalmente adormecida. Todo homem é formado por um trio de Corpo, Alma e Espírito. O corpo físico é este que conhecemos, construído de matéria física, que se alimenta de sólidos, líquidos e gases. A alma ou corpo astral é o intermediário entre a matéria e o espírito. E o espírito é o nosso real Ser, o que de mais elevado existe.

O cordão de prata é um corpo fluídico na forma de elástico, que liga o corpo astral ao corpo físico. Tem este nome devido à alta vibração de suas partículas fluorescentes geralmente nas cores prateadas. Durante o dia o corpo astral com suas agitações, emoções, as atividades e os impulsos, desgasta o corpo físico até que as células se revoltam provocando o cansaço e o sono. O corpo astral não necessita de repouso.

E durante o sono, quando se acha em relaxamento total, ele abandona o corpo físico, ficando ligado apenas pelo cordão de prata. Nestas condições geralmente vai repetir tudo o que fez durante o dia ou então visitar outros lugares, cidades, países ou mundos do espaço infinito, estando ainda ligado pelo cordão de prata. A morte física é o rompimento do cordão de prata que se dá quando o espírito abandona a matéria. A própria Bíblia em Eclesiastes: 12/6-7 mostra claramente o cordão de prata. “Antes que se quebre a cadeia de prata, e se despedace o copo d’ouro, e se despedace o cântaro junto a fonte, e se despedace a roda junto ao poço. E o pó volte a terra, como era e o espírito volte a Deus, que o deu.”

Mas isso nunca acontece durante a projeção astral, portanto, não tenha medo, não há razão nenhuma para ter receio, pois a viagem astral é bastante normal e sinceramente não há palavras para descrever as maravilhas das viagens fora do corpo.

O nosso corpo físico, juntamente com tudo que é material, se encontra na terceira dimensão. No entanto, a nossa alma está na quarta, que é o tempo ou o mundo astral. Este mundo é uma réplica do mundo físico e tudo que tem de um lado, tem o seu correspondente no outro. E tudo o que existe no mundo físico teve a sua origem anteriormente no plano astral. Os nossos próprios pensamentos, memórias, emoções, estão na quarta dimensão e em nada tem a ver com o mundo material. O corpo astral é um organismo vivente que possuí maravilhosos sentidos pelos quais podemos fazer investigações nos mundos superiores.

A viagem astral, desdobramento astral, ou projeção psíquica, sempre foi conhecida pelos místicos, santos e ocultistas desde a mais remota antigüidade. Na gloriosa civilização egípcia por exemplo, o corpo astral era representado por um pássaro chamado KA, que de tempos em tempos visitava o corpo mumificado. Atualmente, nos modernos estudos de parapsicologia a viagem astral é conhecida como Out-Of-Body Experience. Em todo o mundo, principalmente na Rússia e nos Estados Unidos, há um interesse muito grande nestes estudos, e inclusive existem universidades especializadas neste ramo fazendo parte de pesquisas consideradas secretas. Na Universidade de Virgínia, por exemplo, foram realizadas experiências extra-corpórea, totalmente controladas em laboratório, com o Dr. Robert Moroe, que chegou a publicar alguns livros mostrando os extraordinários resultados.

Sabemos que a humanidade está 97% inconsciente e apenas 3% consciente. É devido a isto que traz poucas lembranças das experiências no mundo astral. A mesma consciência do corpo físico é a do corpo astral e que desperta a consciência no mundo físico também despertará no mundo astral. Quando a pessoa fica consciente no sonho ela pode controlar os seus atos. Se você se lembrar que você os pode controlar, você os controlará com certeza.

2 comentários:

  1. http://www.twitpic.com/jovv3

    Seria essa uma referência ao cordão de prata?
    Nessa sequência de um anime, a personagem está olhando para o próprio corpo no chão.

    ResponderExcluir
  2. Acho que nesse anime eles meio que esteriotiparam com o lance da corrente. Nunca vi um cordão de prata, mas dá pra ter uma idéia pelas descrições que a gente lê. Pra dizer ao certo teria que ver a imagem dentro do contexto.

    ResponderExcluir