domingo, 4 de outubro de 2009

Eco Planet - Nova ferramenta de busca do Google



Já imaginou contribuir com o meio ambiente apenas realizando buscas na internet? Pois é, o Google tem mais uma novidade ecológica. A cada 50 mil buscas realizadas por meio da ferramenta de pesquisa “Ecology for Planet”, mais conhecida como “Eco4Planet”, uma árvore é plantada.

O objetivo é diminuir a quantidade de gás carbônico emitido em nossas atividades diárias, inclusive no uso da internet.

Via Twitter (http://twitter.com/eco4planet), é possível saber hora, data e local em que cada plantio foi realizado e conferir de perto se a promessa está mesmo sendo cumprida. Na página principal do Eco4Planet, os usuários acompanham quantas pesquisas já foram realizadas pela ferramenta.

O que é o eco4planet e por que usar? O eco4planet utiliza o sistema Google™ Pesquisas Personalizadas, com um visual simples e rápido porém inovador na utilização predominante da cor preta. Em agosto de 2009 foi anunciado oficialmente que o eco4planet plantará árvores de acordo com o número de pesquisas realizadas através dele, um passo importantíssimo para sua proposta ecológica – mais uma vez provamos que todos tem condições de colaborar com o meio ambiente e a sua participação divulgando o eco4planet é fundamental.

Para ajudar nesta campanha do google, acessem:

http://www.eco4planet.com/pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário